Saber como criar um perfil comercial no Instagram pode fazer toda a diferença nas estratégias de marketing digital da sua empresa. Afinal, cada vez mais negócios, de segmentos e tamanhos diversos — inclusive os do ramo de Engenharia e Industrial —, têm aproveitado desse recurso para gerar melhores resultados em seus empreendimentos.
Então, se você quer aprender como fazer isso, continue lendo e veja as informações que separamos a seguir!
Para criar um perfil comercial no Instagram, é necessário primeiramente ter uma página do seu negócio no Facebook. Vale lembrar que “página” se difere de “perfil pessoal”, e você deve estar atento a isso caso ainda não tenha uma.
Basicamente, o que você deve fazer é:
Pronto! Agora que você já sabe como criar o seu perfil comercial no Instagram, vejamos quais são as principais vantagens que ele oferece em relação a uma conta pessoal.
Embora haja algumas desvantagens (facilmente contornáveis, inclusive), como um alcance menor dos posts se o seu perfil comercial ainda não é muito conhecido, é certo que utilizar esse recurso traz vários benefícios estratégicos a qualquer negócio presente na rede social. Abaixo, elencamos os principais deles:
Hoje, com o empoderamento do cliente por meio do fácil acesso à informação e um número extensivo de ofertas, é primordial ser estratégico no momento de se comunicar com o público. Algumas formas de se fazer isso são:
Enfim, vivemos em novos tempos, em que a comunicação com o consumidor não segue os mesmos padrões da época da propaganda televisiva. Entenda isso para obter os melhores resultados em suas estratégias de marketing digital!
Então, gostou do nosso tutorial sobre como criar um perfil comercial no Instagram? Ainda tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário! Será um prazer te ajudar a ir ainda mais longe nessa rede social.
(Imagens: divulgação)
No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…
No mundo do B2B (Business to Business), onde as decisões são baseadas em confiança e…
A linkagem interna é uma das melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para…
Como gerar mais engajamento nas redes sociais? Essa é a pergunta de milhões do marketing…
Um case de sucesso é uma ferramenta poderosa para atrair e convencer potenciais clientes no…
O brainstorming (tempestade de ideias) é uma técnica poderosa para estimular a criatividade e impulsionar…