Entender os benefícios do Social Selling para B2B pode fazer toda a diferença no seu negócio. O mercado está cada vez mais dinâmico e competitivo, sendo necessário encontrar alternativas para que suas estratégias de vendas e marketing sejam eficientes.
Ainda que praticamente todos tenham uma noção sobre a importância de estar na internet, poucos empreendedores realmente conhecem as formas pelas quais podem se beneficiar disso.
Se você quer saber como aproveitar essa estratégia, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.
O Social Selling é uma estratégia que busca utilizar do alcance nas redes sociais para angariar leads qualificados como gestores e profissionais de decisão que farão compras importantes em seu negócio.
No modelo Business-to-Business (B2B) os investimentos são realizados com muito mais cautela que no Business-to-Consumer (B2C), que é voltado ao consumidor final.
A razão disso é justamente o fato de que as escolhas são feitas por um grupo de gestores e não um único cliente. O Social Selling para B2B surge como uma excelente alternativa nesse cenário. Continue lendo e entenda por quê.
Alguns exemplos reais da utilização do Social Selling para B2B demonstram que há excelentes resultados que podem ser alcançados por meio dessa estratégia focada na qualidade das relações estabelecidas no ambiente virtual.
Vamos a alguns exemplos comprovado pela pesquisa Sales for Life:
No tópico abaixo, vamos destrinchar para você como abordar o cliente em potencial corretamente e posicionar sua marca de maneira acertada no ambiente digital. Confira!
Existe uma metodologia no Social Selling conhecida como os 4Ps que dão um direcionamento claro à forma como você deve agir para ser eficiente no ambiente digital. Abaixo vamos explorar melhor quais são, confira.
Você já avaliou a forma como a sua empresa se coloca nas redes sociais? Será que a foto, o texto de descrição e as postagens que realiza passam credibilidade ao visitante?Pense nisso.
Não basta ampliar sua rede de contatos, é preciso antes qualificá-la. Evite adicionar perfis de forma aleatória e procure se aproximar cada vez mais daqueles que são estratégicos para você. Acompanhe as postagens desses clientes e se engaje. No momento certo, inicie um diálogo e se prepare para a próxima fase que é a proximidade.
Algumas empresas contratam até mesmo influenciadores digitais para poder trazer para perto mais clientes. Ainda que essa tática não seja fundamental, ela deixa claro o quanto é importante criar proximidade e fazer com que a clientela se sinta à vontade para negociar com você. Quais estratégias você tem desenvolvido nesse sentido? Não seja inoportuno nas redes sociais e saiba a hora e a maneira certa de se comunicar.
Não basta fazer algumas ações isoladas, assim como não basta postar o dia inteiro sem um planejamento claro das suas atividades na rede. Ter presença é estar no lugar certo, na hora certa e para os consumidores certos. Conheça bem o seu negócio e a sua clientela para ser visto por quem realmente importa.
O LinkedIn é a rede social profissional mais utilizada no mundo. Algumas ferramentas extras como o LinkedIn Sales Navigator com a funcionalidade LinkedIn Lead Builder, dedicados exclusivamente à vendas e à prospecção, podem ser extremamente úteis aos negócios entre empresas.
São muitas as vantagens e formas de se beneficiar utilizando uma estratégia como essa. Aproveite bem as informações contidas neste post e vá mais longe nas suas ações na internet.
Se gostou de conhecer os benefícios para sua empresa por meio do Social Selling para B2B, aproveite para nos seguir nas redes sociais e continuar por dentro de conteúdos como este. Estamos no Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+.
(Imagens: divulgação)
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