Definir as melhores estratégias para gerar leads é uma das preocupações que estão constantemente na pauta dos especialistas em marketing. Pensando na importância dessa etapa para o sucesso do seu plano de marketing digital, reunimos abaixo 5 dicas de estratégias que você pode utilizar na geração de leads. Vamos lá?
Uma das estratégias para a geração de leads é o marketing de conteúdo. Com a produção de materiais úteis para a sua persona, é possível criar relacionamento e gerar tráfego para o seu blog, site, redes sociais e outros canais. Mas, para fazer o seu conteúdo gerar leads, algumas ações são necessárias. Algumas delas são:
As CTAs são as Calls to Action. Em tradução livre, elas significam chamadas para ação. Geralmente, estão no imperativo e direcionam o lead para fazer o download de um e-book, compartilhar um post, a assinatura de uma newletter, entre outras ações.
Alguns exemplos de CTAs são:
Essas Calls to Action devem ser inseridas em todos os canais que são trabalhados em sua estratégia de marketing digital, desde blog posts até redes sociais. São elas que darão um objetivo final para cada conteúdo.
Landing pages são páginas criadas para proporcionar a conversão de um lead. A partir dela, é ofertado um material rico e útil ao usuário. Aqui, o marketing de conteúdo entra tanto na parte da confecção de um material realmente rico quanto na criação de uma isca de marketing para levar o lead até essa página de conversão.
Quando o lead se interessa pelo conteúdo criado pela empresa, ele quer ser avisado quando matérias novas forem publicadas. Por isso, a newsletter é um ótimo recurso para trabalhar a geração de leads. Mas, lembre-se: você só terá uma conversão bacana se o seu conteúdo estiver alinhado com as necessidades da sua persona.
Quando a sua empresa precisa dar um gás na estratégia para conquistar resultados mais rapidamente, anúncios pagos são uma ótima alternativa para turbinar a aquisição de clientes.
Os anúncios do Google Adwords são uma opção interessante, visto que é possível manter um alinhamento entre o que o lead está buscando com o que você está oferecendo a partir da compra de palavras-chave.
Veicular anúncios em uma das redes sociais mais populares do mundo é, sem dúvidas, uma opção bastante atrativa. Após enxergar a importância da geração de leads, a rede de Mark Zuckerberg já oferece aos seus anunciantes um recurso de ads otimizado para a captação de dados. Esses anúncios são veiculados em formato de formulários e oferecem materiais úteis aos leads.
Juntar forças de parceiros que possuem personas com características em comum é uma opção vantajosa para todos os participantes. Nessa estratégia muito utilizada por startups que compartilham do mesmo interesse, as empresas participantes reúnem seus esforços para produzir um conteúdo a quatro mãos e divulgar para todas as bases.
Isso significa que, se a sua empresa possui oito mil leads e a empresa participante tem uma base de mais dez mil, por exemplo, o seu conteúdo será divulgado para quase 20 mil pessoas.
Apesar de alguns profissionais ainda enfrentarem uma resistência quanto à estratégia, sem dúvidas ela dá resultados. Basta inserir um pop-up com intenção de saída que a taxa de conversão entre tráfego e lead aumenta. Faça o teste!
Com essas dicas anotadas e pronto para potencializar suas estratégias para gerar leads, chegou a hora de você entender como reduzir o trabalho braçal de marketing e implementar a automação de marketing. Para compreender um pouco mais sobre o assunto, clique aqui e confira 3 motivos para investir nela.
(Imagens: divulgação)
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