O objetivo de todo empreendedor é otimizar seus resultados e no ambiente online uma ferramenta indispensável é um site para atrair mais clientes.
Ele será a sua vitrine na web, por isso, é preciso tomar cuidado para que sua página não seja mais uma entre tantas outras esperando uma visita.
Ainda é comum perceber que muitas empresas ignoram o seu público alvo na hora de elaborar sua página eletrônica.
Continue lendo nosso post e saiba o que fazer para o site atrair mais clientes para o seu negócio!
Não existe uma receita padronizada para elaborar um site e atrair mais cliente.
No entanto, existem alguns passos e fatores que ajudam a torná-lo mais seguro, mais eficiente e atrativo.
São eles:
Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, o número de smartphones ativos é maior que a população inteira do país.
São 220 milhões de celulares ativos para duzentos e nove milhões de pessoas.
A dimensão dos números mostra que para um site atrair mais clientes ele deve ser responsivo, ou seja, que abra nos diferentes dispositivos: computadores, tablets e celulares, caso contrário o usuário irá para a concorrência.
A velocidade de acesso também é um motivo para que o cliente visite ou não sua página.
De acordo com uma publicação de Neil Patel, um dos principais influenciadores do mundo no que se refere a marketing digital, ter um site rápido é fundamental, já que:
No universo online, a máxima de que a primeira impressão é a que fica também é válida.
Por isso, o layout da sua página e a experiência que ela promove no usuário é essencial para o site atrair mais clientes.
Invista em um design claro, objetivo e bem definido e que não colabore para a página ficar pesada no momento de carregar.
O layout não se constitui apenas em um arranjo visual moderno, sua página precisa mostrar a empresa, seus valores e os produtos de forma harmoniosa, clara e atrativa.
Não basta apenas ter um site responsivo, rápido e com layout moderno.
Para o site atrair mais clientes é preciso criar conteúdos que interessem aos visitantes e que os ajudem a percorrer a jornada de compra.
Invista em conteúdos originais, interessantes e úteis para o seu usuário, fazendo com que ele sempre retorne a visitar sua página.
Para isso ele precisa ser nutrido com postagens únicas e personalizadas periodicamente.
Elaborar estratégias que levem o usuário a uma ação também é importante, por isso, não esqueça os botões e chamadas (calls to action) que os façam a:
Agora que você sabe o que fazer para o site atrair mais clientes, conte com a Web Bizz para o desenvolvimento da sua página e a produção de conteúdo adequado para o seu público. Consulte-nos!
(Imagens: divulgação)
No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…
No mundo do B2B (Business to Business), onde as decisões são baseadas em confiança e…
A linkagem interna é uma das melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para…
Como gerar mais engajamento nas redes sociais? Essa é a pergunta de milhões do marketing…
Um case de sucesso é uma ferramenta poderosa para atrair e convencer potenciais clientes no…
O brainstorming (tempestade de ideias) é uma técnica poderosa para estimular a criatividade e impulsionar…