Toda empresa precisa vender e não mede esforços para isso, no entanto, o Inside Sales é uma prática que vem ganhando espaço, facilitando os processos e diminuindo substancialmente os custos operacionais da área comercial.
As vendas B2B, especialmente, podem ser realizadas utilizando-se desse modelo, que muito diferente do telemarketing, é uma forma inteligente de apresentar as soluções para clientes potenciais sem a necessidade de estar presente fisicamente.
Aumentar a margem de lucro e diminuir despesas têm sido os maiores objetivos das corporações.
Buscar por alternativas que possam contribuir com essa possibilidade deve fazer parte do cotidiano das empresas e o Inside Sales é, sem dúvida, uma excelente ferramenta para isso.
Continue lendo nosso post e saiba o que é e como aplicá-lo em sua empresa!
Inside Sales é um modelo de vendas para produtos de maior complexidade e que exige conhecimento técnico por parte do vendedor.
O grande diferencial é que o processo comercial é realizado de forma remota, utilizando-se a tecnologia como canal de comunicação.
Portanto, não é um serviço de telemarketing e exige todo um acompanhamento no processo de vendas, parecido com o realizado nos negócios corporativos presenciais.
O Inside Sales apresenta benefícios e vantagens se comparado com as vendas presenciais, das quais podemos destacar:
As possibilidades existentes através dos contatos remotos, como uma videoconferência, por exemplo, possibilitam que além do profissional de vendas, sua área técnica também participe, facilitando o entendimento da solução e contribuindo para o processo de fechamento do negócio.
Além disso, o desenvolvimento de materiais específicos contribuem e podem ser apresentados, salvos e remetidos ao cliente, fortalecendo o relacionamento e aproximando as empresas.
O processo de implementação do Inside Sales exige que toda a equipe que atua nas diversas atividades da área comercial conheça o modelo, portanto precisam ser envolvidos:
Para incorporar o modelo na sua empresa, é fundamental que você:
Toda a equipe precisa conhecer o novo modelo de vendas e as técnicas adotadas no Inside Sales, bem como a tecnologia a ser utilizada e metodologia a ser aplicada.
Também será necessária a contratação de ferramentas e criação de materiais que possam auxiliar o trabalho da equipe comercial, além do desenvolvimento de materiais adequados para facilitar o processo de negociação, como:
O Inside Sales terá sucesso em sua organização se conteúdos de qualidade forem produzidos, apresentando:
O relacionamento remoto exige que materiais como posts, vídeos, manuais, ebooks sejam desenvolvidos, enriquecendo as reuniões virtuais e possibilitando que o seu cliente possa ter informações a respeito das suas soluções.
Invista na produção de conteúdos relevantes e utilize esse material como apoio, colocando-o à disposição dos clientes e colaborando no processo de vendas.
As possibilidades são muitas, principalmente porque clientes B2B não compram movidos pela emoção, mas a partir de análise, avaliações e normalmente vence a concorrência os que estão mais preparados para isso.
Agora que você já conhece o Inside Sales e deseja implantar esse formato em sua empresa, contate a Web Bizz, uma empresa especializada na produção de conteúdo B2B.
Aproveite e confira também como a WEB BIZZ ajudou a INDÚSTRIA
ANAUGER a crescer 70% em VENDAS nos canais digitais!
Acesse o case completo aqui!
(Imagens: divulgação)
No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…
No mundo do B2B (Business to Business), onde as decisões são baseadas em confiança e…
A linkagem interna é uma das melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para…
Como gerar mais engajamento nas redes sociais? Essa é a pergunta de milhões do marketing…
Um case de sucesso é uma ferramenta poderosa para atrair e convencer potenciais clientes no…
O brainstorming (tempestade de ideias) é uma técnica poderosa para estimular a criatividade e impulsionar…