O Facebook é uma rede social que foi lançada em fevereiro de 2004 e segundo dados divulgados pelo seu criador, Mark Zuckerberg, em novembro de 2015 atingiu a marca de 1,5 bilhões de usuários ativos por mês. Esse número impressiona e sabemos que o contingente só vem aumentando, dia após dia, principalmente, devido ao Facebook Ads. Mas, você sabe o que é essa ferramenta e como usá-la no seu negócio? Confira a seguir!
Como toda rede social, o objetivo é conectar pessoas ou organizações. Compartilhar valores, objetivos comuns e preferências, estreitar laços ou reaproximar contatos. É uma grande teia de relacionamentos.
Diante dessa adesão e frequência diária de usuários, foi percebida a oportunidade de divulgar/promover marcas, produtos ou serviços como numa grande vitrine virtual, que tem o seu alcance mundial e milhares de visualizações por dia. Assim nasceu o Facebook Ads.
Os anúncios criados no Facebook Ads tem o objetivo de “estimular o usuário a fazer algum tipo de ação” a partir da visualização do seu anúncio. O tipo de ação dependerá do seu objetivo. Abaixo listamos quais anúncios podem ser feitos.
Ofertas: como o nome diz, você cria uma oferta e disponibiliza para os usuários, como um cupom de desconto, por exemplo. “Ganhe 10% de desconto nas compras acima de R$100,00.”
A segmentação é, sem dúvida, a aliada mais poderosa para ajudar a alcançar de forma certeira o seu público-alvo em qualquer tipo de campanha, seja ela on-line ou off-line. As opções disponibilizados pelo Facebook Ads podem filtrar os usuários de acordo com:
Além dos filtros acima, ainda pode ser segmentado por Status de Relacionamento e Grau de Instrução: assim como citado anteriormente, não desperdiçar o anúncio é vital!
É possível veicular um anúncio a partir de R$10,00. Portanto, a pergunta a ser respondida é: qual verba você dispõe? Não existe uma fórmula. Existem sugestões de investimento, em que você pode investir pequenas quantias e ajustar os valores de acordo com o seu orçamento. A dica é investir 5% do faturamento em campanhas de anúncio e o segredo é reinvestir o lucro.
Agora que você já sabe sobre o Facebook Ads, não deixe de ler o nosso artigo: Por que empresas precisam ter fanpage e não perfil no Facebook?
No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…
No mundo do B2B (Business to Business), onde as decisões são baseadas em confiança e…
A linkagem interna é uma das melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para…
Como gerar mais engajamento nas redes sociais? Essa é a pergunta de milhões do marketing…
Um case de sucesso é uma ferramenta poderosa para atrair e convencer potenciais clientes no…
O brainstorming (tempestade de ideias) é uma técnica poderosa para estimular a criatividade e impulsionar…