Entender por que e como criar estratégia para B2B no LinkedIn pode ser a saída que você estava buscando para gerar melhores resultados nos seus negócios. Muitas empresas ainda se encontram presas à ideia de que somente redes como o Facebook podem contribuir para o posicionamento de sua marca e gerar lucratividade.
Saiba desde já que isto é um mito e que você deve estar atento e aberto às oportunidades que o LinkedIn oferece para o seu empreendimento. Continue lendo e entenda!
O LinkedIn é uma rede social altamente segmentada, a grande maioria de seus usuários têm diploma e um quarto deles possui pós-graduação. Diferentemente de outras redes sociais nas quais é difícil traçar um perfil único de usuário, nesta mídia é fácil entender que se trata de relações estritamente profissionais.
Com isso, trabalhando o seu branding da maneira certa, investindo em conteúdo relevante e cuidando da imagem da empresa, você pode conquistar a confiança de formadores de opinião e criar autoridade para sua empresa. Certamente, uma estratégia e tanto, não é mesmo?
Bom, se o LinkedIn se trata de uma rede profissional então obviamente você deve aproveitar para investir na qualidade das conexões, muito mais do apenas visar na quantidade.
Fazer networking nesta rede se torna bastante propício já que você pode tanto se conectar, quanto seguir e realizar marcações de perfis que fazem parte da sua trama de contatos. Além disso, existem grupos profissionais e páginas de outras empresas que servem como ponte para alcançar mais clientes e realizar o marketing B2B de maneira assertiva no LinkedIn.
As company pages, algo parecido com as fan pages do Facebook, são um grande diferencial no que diz respeito à geração de leads. Apresentando da maneira correta quais as atividades da empresa, sua cultura corporativa e o conteúdo que oferece aos seus seguidores, você pode gerar leads e nutri-los de uma maneira que seja proveitosa ao seu negócio.
Além disso, você pode usar recursos como slideshare para apresentar o seu negócio de forma mais dinâmica e criativa. Tudo isso pode ajudar a atrair o público e produzir o campo propício para relações frutíferas no ramo B2B.
Assim como já existe o Facebook Ads que é bastante usado por diversas fan pages obtendo bons resultados por meio da segmentação do público-alvo, o LinkedIn também tem oferecido esta opção aos empreendimentos por meio do LinkedIn Ads.
A diferença, e também uma das principais vantagens em relação ao Facebook, por exemplo, é que o LinkedIn é uma rede muito mais segmentada, fazendo com que não hajam desperdícios no target da sua campanha.
Ademais, ela oferece alguns recursos extras na promoção de conteúdo, como:
Lembre-se de aproveitar deste ambiente para trabalhar o marketing de conteúdo corretamente. Conforme dissemos anteriormente, esta é uma rede segmentada na qual você pode conquistar a confiança de formadores de opinião e gerar um excelente posicionamento para o seu negócio. Por isso, não desperdice a oportunidade!
Se gostou de entender por que e como criar estratégia para B2B no LinkedIn, nos siga também no Facebook, Twitter e LinkedIn para se manter atualizado das novidades. Até a próxima!
(Imagens: divulgação)
No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…
No mundo do B2B (Business to Business), onde as decisões são baseadas em confiança e…
A linkagem interna é uma das melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para…
Como gerar mais engajamento nas redes sociais? Essa é a pergunta de milhões do marketing…
Um case de sucesso é uma ferramenta poderosa para atrair e convencer potenciais clientes no…
O brainstorming (tempestade de ideias) é uma técnica poderosa para estimular a criatividade e impulsionar…