Quando falamos em conteúdo para blog, muitas pessoas ainda podem se perguntar: “mas quem acompanha blogs hoje em dia?”.
E logo de cara, podemos responder: praticamente ninguém! Porém, a questão não é e nunca foi essa dentro do marketing de conteúdo. Afinal, ter um blog em seu site em pleno 2024 é sim uma ferramenta indispensável e pode trazer resultados incríveis na presença digital de sua marca e no posicionamento das buscas online.
Quer saber mais e entender a fundo a importância de investir em conteúdos para blog no seu site e como isso pode gerar benefícios para seu negócio? Então, fica até o final e tome nota das dicas!
Sem nenhuma sombra de dúvidas, sim! De fato, já se foi o tempo em que pessoas acessam diariamente um mesmo blog para acompanhar novidades e publicações fresquinhas sobre determinado assunto.
Hoje, realmente essa prática se perdeu com a chegada das redes sociais. No entanto, os blogs nunca deixaram de existir e, mais do que isso, se tornaram uma ferramenta poderosa de marketing de conteúdo e SEO para os sites.
Em outras palavras, os blogs servem como espaços para a criação de conteúdos relevantes e sempre atuais, que podem atrair leads para o seu site, compartilhar informações relevantes e, inclusive, vender seus produtos ou serviços.
Ou seja, a ideia de ter um blog hoje não é de ter seguidores como antigamente, mas de criar um espaço para a criação estratégica de conteúdos relevantes, que podem ajudar no posicionamento de seu site nas buscas online, além de contribuírem com informações e oportunidades de vendas.
Podemos garantir que investir em conteúdos para blog de maneira correta e devidamente planejada pode trazer benefícios diretos, como:
Agora que você já entende a importância de investir em conteúdos para blog, vem a questão-chave: não basta apenas escrever e publicar textos nele.
Muito pelo contrário, é preciso que haja planejamento e se apliquem técnicas de otimização SEO para que seu blog entregue os resultados esperados.
E nesse sentido, é preciso levar em consideração alguns fatores, como:
Enfim, investir em conteúdos para blog hoje em dia ainda é e sempre será uma estratégia poderosa para a sua campanha de marketing digital. Porém, como bem destacado, não basta apenas gerar esses conteúdos e publicá-los no seu site sem o devido planejamento e conhecimento específico.
E se você quer ter um blog relevante e com potencial de conversão em seu site, convidamos a conversar com um de nossos especialistas!
(Imagens: divulgação)
No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…
No mundo do B2B (Business to Business), onde as decisões são baseadas em confiança e…
A linkagem interna é uma das melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para…
Como gerar mais engajamento nas redes sociais? Essa é a pergunta de milhões do marketing…
Um case de sucesso é uma ferramenta poderosa para atrair e convencer potenciais clientes no…
O brainstorming (tempestade de ideias) é uma técnica poderosa para estimular a criatividade e impulsionar…