Vender mais é o desejo de praticamente todas as empresas e empreendedores.
De nada adianta ter um produto que funciona, um atendimento excepcional e uma gestão incrível, se você não tiver clientes.
Para ajudar nessa caminhada, aliar uma boa estratégia de inbound marketing para geração de oportunidades é um excelente caminho.
Nesse post vamos mostrar como as empresas B2B podem gerar mais oportunidades de novos negócios a partir da geração de leads. Continue lendo!
Temos certeza que sua empresa tem uma boa equipe de vendas, com vendedores e representantes eficientes. Mas, trabalhar em uma lista fria ou ainda em prospecção outbound pode custar muito dinheiro.
Por essa razão, tanto para otimizar o tempo da sua equipe, quanto para melhorar suas vendas, é necessário investir em métodos para gerar mais oportunidades de negócios a partir de leads qualificados.
Para facilitar essa jornada, juntamos algumas estratégias essenciais para que você consiga gerar mais oportunidades de novos negócios.
Também conhecida como ABM, essa estratégia está ficando cada vez mais forte no marketing B2B.
A tradução literal desse método é “marketing baseado em contas” e dessa forma a estratégia se baseia em campanhas determinadas para contas específicas, onde foca-se diretamente no alvo, ou no cliente que se quer atingir.
Se você quer mais informações, não deixe de ler nosso post sobre isso!
Já o Social Selling baseia-se na utilização das mídias sociais para a criação e manutenção de relacionamentos com o público.
O objetivo principal é gerar vendas e para isso é preciso montar uma estratégia para definir como que a empresa poderá utilizar-se desses canais de forma efetiva para atingir as pessoas certas, na hora certa e, consequentemente, vender mais.
Se você está interessado em conhecer profundamente o Social Selling confira mais detalhes nesse post!
Para você conseguir fazer a captação de leads qualificados, independente de qual método escolha, é necessário compreender melhor como funciona o funil de vendas B2B.
O funil de vendas vai ajudar na visualização do processo de caminhada de um lead até ele realizar a compra propriamente dita.
Portanto, é essencial ter a jornada de compra do cliente, bem como todos os seus processos internos mapeados, para assim poder avaliar e metrificar o seu funil de forma adequada.
Analisar os seus resultados e métricas é indispensável.
Vale analisar:
A nossa dica é para que você analise profundamente as métricas que mais façam sentido para o seu negócio, fugindo de análises superficiais..
Por isso, defina suas métricas de acordo com sua necessidade e seu interesse.
Agora que você já sabe como abrir oportunidades de novos negócios, não deixe de ler 5 dicas de gestão de leads para empresas B2B.
(Imagens: divulgação)
No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…
No mundo do B2B (Business to Business), onde as decisões são baseadas em confiança e…
A linkagem interna é uma das melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para…
Como gerar mais engajamento nas redes sociais? Essa é a pergunta de milhões do marketing…
Um case de sucesso é uma ferramenta poderosa para atrair e convencer potenciais clientes no…
O brainstorming (tempestade de ideias) é uma técnica poderosa para estimular a criatividade e impulsionar…