O seu site tem potencial para ser o seu melhor vendedor. Por isso, precisa estar bem otimizado, a fim de possibilitar uma ótima geração de leads.
Trabalhar com foco em performance de qualidade significa sempre implementar os esforços adequados para direcionar seus visitantes ao próximo estágio do funil de vendas. Isso permitirá que somente aquelas pessoas com potencial para se interessarem pelo seu produto sejam priorizadas em sua comunicação.
Se você está percebendo que o seu site ainda não está trazendo tantos leads quanto deveria, vale a pena adotar algumas ideias focadas em oferecer os atrativos certos. Essa otimização não é nada difícil, basta utilizar as ideias adequadas.
Se o seu serviço permite tal possibilidade, você pode melhorar a geração de leads ao oferecer testes gratuitos para que o seu público-alvo possa experimentar o seu produto. Trata-se de um meio eficiente de deixar claro o valor da sua entrega para quem está realmente interessado e acha que ela é uma solução. Quem escolhe essa opção tem perfil para se tornar um cliente e precisa ser impactado pela sua estratégia.
Se a sua realidade não permite a disponibilização de testes gratuitos, tudo bem. É possível entregar valor ao público de outras maneiras, criando e publicando materiais ricos. Podem ser e-books, infográficos, vídeos e webinars, entre outros. Para melhorar sua geração de leads com esses conteúdos, eles devem sempre apontar para o próximo estágio do seu funil de vendas e buscar solucionar as necessidades da sua persona.
Cada vez mais as pessoas estão imunizadas contra a publicidade tradicional em favor de opiniões dos outros. Por isso, você precisa destacar depoimentos de clientes satisfeitos no seu site, como maneira de aumentar sua geração de leads. Isso trará mais credibilidade e transparência à sua empresa. Convide alguns deles para dizerem de que forma o seu produto foi positivo e insira os comentários em uma página.
Para melhorar sua geração de leads, cada elemento do seu site precisa trabalhar em função de direcionar o visitante para o próximo estágio do funil de vendas. Seus botões de CTA precisam ser bem visíveis e trazer uma abordagem eficiente para atingir sua persona. Imprima um senso de urgência, fazendo parecer que aquela oferta vai acabar logo e consegue solucionar todos os problemas dela.
Ao implementar cada uma dessas ideias, o seu site vai se transformar em uma verdadeira máquina de geração de leads. Certifique-se de usar todo o potencial desse meio a favor da sua empresa. Seus concorrentes certamente já estão fazendo isso e atingindo um público que poderia se tornar seu cliente. Mantenha a sua estratégia em plena renovação, ficando de olho nas tendências do meio digital e adotando as táticas que fizerem sentido para a sua campanha.
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Imagens: divulgação
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