Que o marketing atual opera em uma nova lógica já não é novidade para mais ninguém, não é mesmo? Por isso, saber como melhorar o posicionamento de marca com o marketing de conteúdo se torna essencial neste novo contexto mercadológico.
Hoje os consumidores estão mais empoderados do que nunca, seja pelo fácil acesso à informação ou grande volume de ofertas, as pessoas podem escolher melhor e conhecer mais sobre um produto ou serviço de antemão.
Por isso, neste post você aprenderá a se destacar em meio ao mercado competitivo, entendendo o diferencial que o marketing de conteúdo pode trazer aos seus negócios. Confira!
O marketing de conteúdo é nada mais que a produção de posts relevantes, sobretudo por meio de blogs capazes de atrair, informar e até mesmo ajudar a fidelizar um cliente por meio desta informação diferenciada.
Hoje, o modo interventivo da propaganda já não conquista mais a atenção do consumidor, que prefere ir em busca daquilo que quer por meio da navegação na internet. Se você tem a informação que ele procura e pode educá-lo melhor sobre a área em que atua e até mesmo o produto ou serviço que vende, então pode ter a confiança do usuário e se tornar uma autoridade no seu nicho de mercado.
Mesmo que sua empresa não venha a ser o primeiro nome a ser lembrado na cabeça do consumidor quando ele pensa no nicho no qual você atua, saiba que o marketing de conteúdo pode melhorar, e muito, o seu posicionamento.
Por meio da produção de conteúdo relevante que agrega valor ao conhecimento do usuário de internet sobre um determinado assunto, você pode aos poucos se tornar a referência que deseja ser. Confira alguns exemplos:
O marketing de conteúdo está diretamente ligado a outra abordagem contemporânea chamada Inbound Marketing, na qual se entende que o consumidor deve ser induzido a percorrer a jornada de compra sem ser pressionado diretamente para isso, atraindo em vez de forçar. Essa é a nova alma do negócio.
Se você fizer tudo o que dissemos até agora da maneira correta, pode transformar a sua empresa em uma referência no ramo em que atua. O importante é entender que o marketing de conteúdo, como qualquer outra ferramenta desta área, exige planejamento e compromisso nos objetivos firmados.
Não pense que alguns posts feitos de forma inconstante e regular conseguirão atingir grandes resultados. Construa tijolo por tijolo nesta estratégia e ganhe cada vez mais espaço no seu nicho de mercado.
Teve uma questão que abordamos algumas vezes ao longo deste texto que é a possibilidade de educar o seu consumidor por meio do marketing de conteúdo. Pense em como isso aumenta a lucratividade do seu negócio, não só porque ele pode se tornar uma referência por meio da produção de conteúdo relevante, mas também porque ele pode conscientizar o cliente sobre a importância daquilo que você vende.
Observe, por exemplo, como algumas corporações têm investido em campanhas didáticas sobre as criptomoedas, chamando a atenção do público para esta nova realidade e acabando por atrair novos clientes.
O marketing de conteúdo pode ser uma forma de você despertar o interesse das pessoas de uma forma concisa e aprofundada na sua empresa. Isso certamente pode se refletir em mais vendas e maior retorno.
Se gostou de saber como melhorar o posicionamento de marca com o marketing de conteúdo, assine nossa newsletter e continue por dentro do assunto para ir além no seu empreendimento. Até a próxima!
(Imagens: divulgação)
No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…
No mundo do B2B (Business to Business), onde as decisões são baseadas em confiança e…
A linkagem interna é uma das melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para…
Como gerar mais engajamento nas redes sociais? Essa é a pergunta de milhões do marketing…
Um case de sucesso é uma ferramenta poderosa para atrair e convencer potenciais clientes no…
O brainstorming (tempestade de ideias) é uma técnica poderosa para estimular a criatividade e impulsionar…