Se a propaganda é a alma do negócio, no mundo dominado pelas conexões de internet em que vivemos podemos tranquilamente dizer que o marketing digital também é a alma do negócio. Qualquer empresa que queira ter sucesso no mundo digital necessariamente vai precisar investir nessa atividade.
Acontece que nem todas conseguem ter em suas estruturas fixas profissionais especializados no segmento para desenvolver uma estratégia. A saída então é contratar uma agência de marketing digital. Mas como escolher o melhor fornecedor que vai atender às demandas da sua empresa? É para sanar essas dúvidas que fizemos este post. Confira!
Você já viu que investir em marketing digital é inevitável, e, pensando nisso, muitas empresas pensam que o melhor é contratar ou treinar um funcionário para fazer isso dentro da empresa. Realmente isso pode funcionar, mas acreditamos que existem 3 motivos para você não fazer isso.
Muitos profissionais se dizem especializados em marketing digital, mas não são:pessoas que prometem resultados, mas não entregam. Numa dessas, você acaba contratando um “profissional” assim e fica frustrado com a falta de retorno sobre o investimento.
Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve. Por isso, antes de procurar uma agência de marketing digital, pare um pouco e faça um breve planejamento que inclua tudo aquilo que você acredita que precisa fazer. Esse plano deve incluir as atividades que você acha que devem ser feitas, o que você espera de uma agência, e ainda qual o orçamento mensal que você tem disponível. Essas informações vão ajudar muito na hora da escolha do fornecedor perfeito para suas necessidades.
Na internet, distância não é um problema, ainda mais quando falamos de marketing digital, atividade concentrada em plataformas digitais acessíveis de qualquer lugar do planeta. E se a agência de marketing digital perfeita para sua empresa for de outra cidade? Sem problemas. Basta que eles tenham facilidade e aptidão para trabalhar com um cliente com pouco – ou nenhum – contato físico.
Na internet, a máxima “casa de ferreiro, espeto de pau” não pode ser usada. Isso significa que a presença digital da agência vai dizer muito sobre a especialidade da equipe e o serviço prestado por eles. Preste atenção nisso e, se gostar do trabalho que eles fazem para eles mesmos, pense que há grande chance de a qualidade para os clientes ser ainda maior.
Serviços são prestados por pessoas, e por isso é fundamental conhecer quem são as pessoas por trás da agência de marketing digital. Isso inclui não só os donos, fundadores e gestores de equipes, mas também os analistas que vão colocar a mão na massa para atender sua empresa.
Por fim, você precisa conhecer quem são os clientes atuais da agência, assim como o portfólio com os trabalhos já executados pela agência. Através dessas informações, é possível descobrir a linha de trabalho da empresa, até mesmo para ver se a abordagem deles se encaixa com os planos da sua empresa.
Siga essas dicas que separamos e com certeza será ainda mais simples escolher a agência de marketing digital ideal para atender a sua empresa. Quer tirar mais dúvidas sobre o trabalho de uma agência de marketing digital? Entre em contato conosco!
No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…
No mundo do B2B (Business to Business), onde as decisões são baseadas em confiança e…
A linkagem interna é uma das melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para…
Como gerar mais engajamento nas redes sociais? Essa é a pergunta de milhões do marketing…
Um case de sucesso é uma ferramenta poderosa para atrair e convencer potenciais clientes no…
O brainstorming (tempestade de ideias) é uma técnica poderosa para estimular a criatividade e impulsionar…