O LinkedIn é uma rede social de negócios criada para conectar organizações e profissionais ao redor do mundo. Os 400 milhões de usuários cadastrados na plataforma têm acesso a vagas de emprego, notícias, perfis de outros profissionais, atualizações, fóruns e insights. Em 2015 o Brasil teve 20 milhões de cadastros, alcançando o terceiro lugar no ranking dos países com mais perfis, perdendo apenas para os Estados Unidos e a Índia.
Mesmo com essa presença massiva de profissionais e organizações, muitas empresas não exploram todo o potencial do LinkedIn. Isso se dá pelo fato dos empreendedores não entenderem o valor da plataforma na construção da imagem da empresa. Em razão disso, criamos este artigo com 5 dicas de como usar o LinkedIn e atingir o seu público-alvo. Confira:
Ter uma company page significa networking, prospecção, geração de leads qualificados e aproximação de contatos profissionais importantes para sua empresa — principalmente quando se trata do mercado B2B e da melhoria na qualidade do quadro de funcionários.
Na página, é possível construir um anúncio da própria empresa — com informações sobre a marca, o ramo do mercado em que está inserida, etc. A company page é capaz de aumentar a notoriedade da marca, bem como a credibilidade, promover oportunidades de carreira e educar potenciais clientes.
O processo de criação de uma company page é bem simples. É preciso que um usuário crie a página por meio do seu perfil pessoal, que deve estar ativo. Dessa forma, o funcionário precisa cadastrar o endereço corporativo, o domínio próprio da marca, bem como a função que exerce na empresa. Fácil, não é?
Para atrair profissionais, clientes ou outras empresas, existem algumas práticas que a marca pode adotar. Listamos algumas delas:
Algumas recomendações: aqui você demonstra credibilidade, então não seja tímido e busque depoimentos de clientes, parceiros, colaboradores e funcionários (esses já possuem um espaço próprio na aba “carreiras”) para compartilhar na página.
Além disso, escolha os termos para serem listados como interesse, disponibilize o site da empresa e liste a missão, os valores e a visão da empresa. Detalhe ao máximo as competências e especializações da marca para mostrar seriedade e comprometimento com a qualidade.
Use o blog da empresa e as redes sociais para compartilhar conteúdos relevantes para o seu público-alvo. Defina os tipos de materiais disponibilizados (artigos, vídeos, e-books, entre outros) tendo como base seu planejamento de marketing, as necessidades do consumidor e, depois, analise os resultados. Crie um cronograma de postagens para manter a página sempre atualizada!
Os showcases são páginas de extensão em que a empresa tem a oportunidade de demonstrar e promover produtos e serviços específicos — que sejam relevantes, como lançamentos, promoções, eventos e notícias. Essa demonstração acontece por meio de conteúdo com textos, imagens, vídeos, artigos e links.
Acredite ou não, uma boa imagem gera credibilidade. Sendo assim, utilize imagens para:
Para encontrar arquivos de qualidade e não precisar se preocupar com direitos autorais, existem ótimos bancos de imagens e vetores gratuitos como Freepik, Freeimages, Pixabay, Raumrot, Gratisography, Magdeleine, entre outros.
Para atingir um público segmentado e aumentar as chances de sucesso na divulgação do seu produto ou serviço, invista em LinkedIn Ads. Esses anúncios podem promover melhor o conteúdo e direcioná-lo a profissionais, a outras empresas e ao consumidor final. Dessa forma, é possível que a página da sua empresa tenha um tráfego de alta qualidade em um curto período de tempo.
Agora que você já sabe como usar o LinkedIn da maneira certa, compartilhe esse artigo com seus amigos e colabore com o desenvolvimento do mercado!
No mercado B2B, o processo de vendas costuma ser percebido como estritamente racional. No entanto,…
No mundo do B2B (Business to Business), onde as decisões são baseadas em confiança e…
A linkagem interna é uma das melhores práticas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para…
Como gerar mais engajamento nas redes sociais? Essa é a pergunta de milhões do marketing…
Um case de sucesso é uma ferramenta poderosa para atrair e convencer potenciais clientes no…
O brainstorming (tempestade de ideias) é uma técnica poderosa para estimular a criatividade e impulsionar…